terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vencer é o que nos resta

O Figueirense passou por um momento no Brasileirão, principalmente depois da chegada do Argel, que jogava bem e vencia, e agora passa por um momento no qual joga bem e não vence. A partida contra o Santos foi o maior exemplo disso. Não adiantou colocar o adversário na roda e, no final das contas, acabar perdendo. Temos que voltar a vencer, independentemente da forma como o time irá se apresentar, até porque, convenhamos, o rendimento nessas horas é o que menos importa.

O Corinthians, por outro lado, vive de extremos. Os paulistas costumam jogar muito contra os times que estão na parte de cima da tabela, mas se complica diante daqueles que estão na parte de baixo. Normalmente joga retrancado longe dos seus domínios. É uma equipe que empata muito na competição, por isso estagnou na terceira e/ou quarta colocação. Não avança, não recua; permanece sempre na mesma posição.

Sendo assim, o que os comandados do Argel têm que fazer para conquistar uma vitória para cima do Corinthians? Simples: não desperdiçar tantos gols. Se os atacantes do MAIOR DO ESTADO concluírem corretamente cerca de 20% das oportunidades claras que perderam na partida contra o Santos, por exemplo, já está de bom tamanho. Paciência e tranquilidade cara a cara com os goleiros adversários é fundamental.

Nenhum comentário: