sábado, 30 de abril de 2011

Não vem mais

De acordo com a publicação de hoje feita pelo Henrique, do Meu Figueira, o atacante Soares não vem para o Figueirense, já que acertou sua ida para a Ponte Preta.

Pois é, ao que parece o Soares não vem mais, entretanto, por aqui ainda continuam Dudu, W Alguma Coisa Wellington, e mais uma penca de perna de pau que jamais deveriam ter um dia passado por aqui.

Eeeeeeeeeeeeeiiiiiiaaaaaaaaaa porra!

Intertemporada "feliz"

O Figueirense fará sua intertemporada bem longe do Scarpelli e do CT do Cambirela. O local escolhido pela diretoria do clube foi a Academia Traffic, localizada na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo.

Os jogadores e a comissão técnica do time ficarão por lá cerca de 1 semana, entre os dias 8 e 15 do próximo mês.

Um time quase todo pertencente a Brazil Soccer fazendo uma intertemporada num local pertencente a Traffic? Estaria surgindo a partir de então uma nova parceria?

Coincidência ou não, a situação chama a atenção.

Quando eu digo que está tudo errado...

Vejam a declaração que o dirigente de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira, deu ao site Infoesporte sobre o jogador Lenny: "Se estivesse 100% estaria no Palmeiras que está cheio de problemas no elenco. Só saiu de lá porque a Traffic entendeu que precisa de sequência".

Espera aí, uma declaração destas me faz pensar e acreditar que o Lenny só está no Figueirense pra se recuperar da lesão que vem o atormentando há muito tempo. Jogar por aqui será apenas uma consequência natural da recuperação de sua lesão.

Como é que o dirigente de um clube de futebol me dá uma declaração destas? O Lenny é da Brazil Soccer ou da Traffic? O Figueirense virou agora centro de recuperação de condicionamento físico de atletas pertencentes a outras equipes do futebol brasileiro?

Como escrevi no título desta postagem, quando eu digo que está tudo errado ninguém acredita!

Que "saúde" financeira é essa?

Olha, eu não sou muito bom em números, cálculos e contas matemáticas. Me abstenho ao máximo todas as vezes que aos assuntos econômicos estão em debate.

Com relação a situação financeira pela qual o Figueirense está passando, e baseado também no que foi dito e apresentado ontem pela manhã no Scarpelli por dirigentes alvinegros, não há como negar que a preocupação é bem grande.

Resumidamente, a situação financeira do clube não é boa, e vai demorar bastante para que uma temporada termine no "azul" e que as dívidas sejam quitadas.

Eu só não consigo entender como é que pra pagar a dívida anterior o Figueirense teve que fazer uma dívida ainda maior do que a que tinha, sem contar que o número de credores é mais numeroso.

Sei lá, se fosse pra pagar as dívidas, então que pedissem dinheiro emprestado de um banco, e não de um "parceiro", não é verdade? Um banco iria requerer apenas dinheiro pra quitar a dívida, já o parceiro pode requerer o que quiser, até mesmo as traves do gramado do Scarpelli.

Que parceria é essa que faz com que o clube fique com um rombo do tamanho que foi apresentado ontem?

Sério, não da pra entender...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bonitinho, né?

Eu não costumo ficar falando de jogadores de outros times, ainda mais de um jogador, agora ex-jogador, do Grêmio.

Mas eu resolvi colocar a foto do Carlos Alberto só por diversão...

Merece ser parabenizada

Muita gente diz que eu quase não parabenizo o que a diretoria do Figueirense faz.

Como hoje é sexta-feira, véspera de um feriado que provavelmente será muito agradável, venho por meio deste parabenizar a diretoria do Figueirense.

Pronto, parabenizei a diretoria do Figueirense. Agora não posso mais ser taxado de um cara que jamais parabenizou os dirigentes do nosso clube.

Zózimo, por gentileza pode mandar o próximo!

Quanta demora...

Quando é que a diretoria do Figueirense anunciará a lista, a penca ou a barca de jogadores que serão dispensados pelo clube?

Vão esperar até dois dias antes do Brasileirão iniciar pra mandar toda essa cacalhada pra casa do chapéu?

Se for pra mandar o Dudu lá pra Coréia novamente deixa que eu faço questão de pagar a passagem dele, nem que eu tenha que fazer hora extra no meu serviço durante o mês inteiro.

Demora pra contratar, pra dispensar, pra renovar...

Que loucura!

Ave, Jorginho!

O Jorginho é o treinador do Figueirense, mas ao que parece ele será muito mais do que apenas o técnico do time, será uma espécie de general manager, como acontece geralmente nos clubes europeus, até porque pelo que eu andei lendo por aí ele se auto-intitulou como o cara responsável pelas contratações de jogadores que o clube irá fazer.

Em meias palavras, todas as contratações deverão passar pelo seu crivo. Ele dará o sim ou o não. Olha, isso me preocupa bastante!

Se nos basearmos, por exemplo, no grupo de jogadores convocados pra representar a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, na África do Sul, estamos lascados. O Jorginho foi tão responsável quanto o Dunga na convocação daqueles jogadores. Ninguém me tira isso da cabeça.

Guardadas as devidas proporções, a comparação que eu faço pode ser vir de exemplo do que poderá vir a ser feito aqui no Figueirense.

O Jorginho que fique na função que lhe compete, e que o Departamento de Futebol seja o responsável pelas contratações dos jogadores, mesmo sabendo que boa parte destes jogadores virá da Tombense, chocadeira, ou melhor, clube de futebol “parceiro” da Brazil Soccer.

Não inventa Jorginho, em nome de Jesus! Fica na tua que já está muito bom pra ti.

Que se recupere logo

No dia de ontem, o melhor goleiro de Santa Catarina foi submetido a uma artroscopia em seu joelho esquerdo.

Segundo informações do médico do Figueirense, Sérgio Parucker, a cirurgia foi bem sucedida, sendo que, em breve, o Wilson poderá retornar aos gramados pelo para se condicionar fisicamente.

A notícia desta cirurgia foi guardada a sete chaves, o que de certa forma foi uma surpresa, pelo menos pra mim, até porque pouco se falou, ou melhor, nada se falou ou comentou sobre uma possível cirurgia no goleiro do Figueirense.

A certeza mesmo disso tudo é que o Wilson estará jogando antes mesmo que o Lenny faça sua estréia pelo Figueirense.

Soares?

Especulações...

Ontem surgiu a notícia de que o ex-atacante do Figueirense, Soares, poderia estar sendo contratado pelo clube em uma condição diferente dos demais jogadores. Seria uma espécie de contrato de risco, ou de produtividade, seja lá o que for.

Desde que saiu do Figueirense, se eu não me engano no final de 2006, o atacante que teve passagens pelo Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Vitória não se firmou em nenhum destes clubes, principalmente porque ele vem sofrendo constantemente muitas lesões, o que está atrapalhando o andamento de sua carreira.

Soares surgiu no Figueirense de forma meteórica, uma aposta do treinador Adilson Batista na época. Ele acabou sendo um dos jogadores do elenco que se destacaram no Campeonato Brasileiro de 2006, ano em que o Alvinegro alcançou à sétima colocação na competição.

Também faziam parte daquele time os jogadores Chicão, Marquinhos Paraná, Henrique, Rodrigo Solto, Cícero e Schwenck. Um timaço!

No entanto, há pelo menos umas três temporadas pouco se ouviu a respeito do Soares. O último lampejo dele foi jogando pelo Grêmio, mas durou muito pouco tempo sua passagem pelo time gaúcho.

Hoje, mais experiente, pelo menos no que diz respeito à idade, Soares não é mais o mesmo de quando saiu do Figueirense, longe disso. Se realmente for o caso, vejo com bons olhos o seu possível retorno pra cá, até porque qualidade ele tem, já demonstrou isso. O problema é que ele está há muito tempo sem jogar, e ainda por cima existem as lesões que vêm o infernizando.

Mas jogar bola é igual a andar de bicicleta, tu enferrujas depois de muito tempo sem praticar, porém não desaprende, e aos poucos vai readquirindo a forma.

Em condições físicas plenas, não tenho dúvidas que o Soares é melhor do que o Dudu e o W Alguma Coisa Wellington juntos. Porra, mas bota melhor nisso!

Só espero que o Soares, caso realmente seja contratado, não se torne mais um Lenny da vida, permanecendo tanto tempo encostado. O Lenny não gostará de ter que dividir o Departamento Médico do clube com outro jogador. Aquele espaço é dele, somente dele e de mais ninguém.

Credo!

Marasmo...

Em virtude da eliminação de forma precoce no Campeonato Catarinense, o time do Figueirense ficará cerca de 30 dias sem jogar uma partida oficial, e por causa disso, evidentemente, as notícias vindas do Scarpelli acabam se tornando bem escassas, a grande maioria, na verdade, gira em torno das especulações, principalmente no que diz respeito a contratações de jogadores.


Se o blog ficar um pouco desatualizado todo mundo já sabe o motivo: a falta do que falar. Ficar comentando sobre os treinamentos da equipe comandados pelo Jorginho será difícil!

Contudo, farei o que for possível para manter este humilde blog em funcionamento durante todo este tempo até o início do Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coitado do "Volta Goiano"

Pelo visto, para uma minúscula e microscópica parte de torcedores alvinegros, o grande responsável pela queda de rendimento da equipe no 2º turno e, por conseguinte, pela eliminação do time no Estadual foi o “Volta Goiano”.

Faz tempo que eu não vejo, ouço ou leio os torcedores do Figueirense pedir o retorno do ex-treinador Márcio Goiano ao clube, até porque o torcedor alvinegro não é burro e sabe muito bem que ele não voltará tão cedo.

As pessoas pedem para os torcedores se esquecerem do Goiano, mas em qualquer crítica feita à diretoria do Figueirense o “Volta Goiano” retorna como base de argumentação para aqueles que defendem como unhas e dentes as atitudes e medidas tomadas pelos dirigentes do clube.

Daqui a pouco culparão o “Volta Goiano” pelos desastres naturais que vêm ocorrendo ultimamente em nosso planeta.

Na verdade, quem não esquece ou faz um esforço danado para não se esquecer do Goiano é a turma que mais o criticou e que ainda o critica. Os que não concordaram com a sua demissão já deram o seu recado, e para bom entendedor, meia palavra basta.

Se o “Volta Goiano” é o grande culpado do desastre do Figueirense no primeiro trimestre deste ano, seria interessante o torcedor alvinegro começar um manifesto intitulado “Dá-lhe Jorginho”, de repente o time se anima, dá a volta por cima, e se torna Campeão Brasileiro de forma invicta.

Sei lá, vai que dá certo...

E o Fernando Gabriel?

No final do ano passado, nos últimos três ou quatro jogos da série B, o meia Pedro Carmona, que atualmente está no Criciúma, se destacou bastante no time do Figueirense fazendo grandes atuações e marcado belos gols. No entanto, para surpresa geral de todos os torcedores alvinegros, o clube acabou não acabou adquirindo os diretos federativos, ou então, uma parte dele.

Já que o Figueirense “perdeu” o Pedro Carmona, o clube foi atrás de outro atleta para tentar suprir esta perda. Trouxeram do Paraná Clube o meia Fernando Gabriel, que durante toda a série B foi reserva no time paranista.

Ao que parece o Figueirense (os investidores) adquiriu o passe do atleta. Pelo menos é o que fora dito pelos dirigentes alvinegros no início deste ano. Muitos disseram que se tratava de um grande jogador... Reserva durante toda a série B do fraquíssimo time do Paraná e um grande jogador? Meio incoerente, mas tudo bem.

O jogador chegou ao Figueirense, jogou uma ou duas partidas, fez um gol em uma delas, só que em 80% dos jogos ele sequer apareceu relacionado para as partidas.

O que será que aconteceu com o Fernando Gabriel? Ou melhor, o que será que não aconteceu com o Fernando Gabriel? Será que deve ser pelo fato da sua contratação ter sido de mentirinha?

A chance de o Fernando Gabriel ser um dos integrantes da barca que irá ser dispensada do Figueirense até o início do Campeonato Brasileiro é grande.

PS: Cumpre ressaltar que o Pedro Carmona é titular absoluto do Criciúma, além de ser um dos destaques do Campeonato Catarinense deste ano.

Ele não pode ir embora

Será que o habilidoso, rápido, veloz, ágil e grande finalizador Dudu estará na barca que rumará muito em breve para bem longe do Scarpelli?

Dizem que o atacante tem um dos maiores salários do elenco do Figueirense.

Eu acho que ele deveria ficar, até porque ele foi artilheiro na Coréia ou no Japão, e por aqui não pode ser diferente. Quem fez três gols em dois anos de futebol asiático pode tranquilamente fazer uns cinco gols em uma temporada por aqui.

FICA DUDU!!!

Ciro e Roni? Difícil, mas...

Ontem chegou ao público a informação de que o Figueirense estaria interessado em dois jogadores: um deles seria o atacante Ciro, do Sport, e o outro o meia Roni, do Criciúma. O próprio gerente de futebol do clube, Chico Lins, falou a respeito destas possíveis contratações.

Particularmente, acho muito difícil o Figueirense trazer estes dois jogadores.

O atacante Ciro é uma promessa do Sport. Há cerca de dois anos vinculou-se a notícia de que o passe dele estaria girando em torno de 10 milhões de euros, valor que acabou espantando na época a Traffic, empresa que investe na compra dos direitos federativos de inúmeros jogadores e que estava interessada em levá-lo para o Palmeiras.

Com relação ao meio-campo Roni, do Criciúma, sem sombra de dúvidas ele foi a revelação do Campeonato Catarinense deste ano. Joga muito! Nas três partidas que o time da cidade do carvão fez contra o Figueirense neste ano deu pra notar a qualidade acima da média do jogador, tanto é que eu acho difícil a sua permanência por lá depois do término do Estadual. Dificilmente ele virá pra cá, até porque dizem que o Cruzeiro e até mesmo alguns clubes do exterior já se interessaram no atleta.

Mas o futebol é uma caixinha de surpresa. Do nada acontecem situações sem que todos imaginassem que um dia iria acontecer. Eu não duvido que os jogadores citados venham realmente para o Figueirense, mas acho praticamente impossível devido à concorrência no mercado.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Segue a lista..

Teve um cidadão (Anônimo) que me mandou um e-mail agora pouco dizendo que eu venho criticando muito a diretoria do Figueirense e blá, blá, blá.

Pois bem, já que segundo ele eu critico demasiadamente a diretoria do Figueirense, desta forma eu resolvi fazer uma lista de elogios que nossos dirigentes merecem receber:

1) _____________________________________________

2) _____________________________________________

3) _____________________________________________

4) _____________________________________________

5) _____________________________________________

Peço desculpas por ter deixado a lista em branco já que infelizmente nenhum elogio para ser dado aos dirigentes do Figueirense me veio em mente. Caso alguém tenha pelo menos um elogio, por gentileza me informem que eu coloco aqui nesta listinha.

PS: Ainda tem gente, provavelmente deve ser porque é burro, só pode ser isso não é possível, que permanece com essa idéia de girico de acreditar e achar que fazer crítica é falar mal de alguém ou de alguma coisa. Mas o pior mesmo é ser contaminado pelo pessoal que geralmente puxa o saco descaradamente. Aí não tem mais jeito, pois se torna irreversível. Que pessoal tanso, credo!

3 anos de Meu Figueira

Venho por meio deste parabenizar toda a equipe do Meu Figueira pelos 3 anos de existência que o site mais acessado e comentado sobre os assuntos que envolvem e giram em torno do Figueirense está fazendo na data de hoje.

A todos da equipe do Meu Figueira meus parabéns e que continuem desta forma, agindo em prol do Figueirense.

Free pass

Como se já não bastasse 1 agora são 2. PUTA QUE PARIU, a penca deve ter aumentado consideravelmente.

Pelo visto a cota com apenas 1 já não suportava mais a quantidade de gente na fila de espera...

Onde será a intertemporada do Figueirense?

Ontem se falou a respeito do local ou dos locais que poderão servir de base para o Figueirense realizar a sua intertemporada, uma espécie de segunda pré-temporada neste ano, a P-T2 (abreviação de pré-temporada nº 2).

Alguns locais como, por exemplo, Saturno, Urano, Júpiter e Plutão foram mencionados, só que foram descartados por serem um pouco distantes, mas é bem provável que o Figueirense fará a sua P-T2 na cidade de Tombos, no interior de Minas Gerais.

Tombos é a cidade onde fica localizada a matriz do Figueirense, o time da Tombense, cujo proprietário é o todo poderoso Eduardo Uram, empresário dono da Brazil Soccer.

Muitos jogadores do Figueirense devem conhecer muito bem o clima e o ambiente da cidade de Tombos, pois já tiveram passagens pela Tombense, ou ainda têm seu passe vinculado ao time mineiro, não é verdade?

E aí pessoal, a cidade de Tombos não seria um bom lugar para o Figueirense fazer a sua P-T2 (pré-temporada nº 2)?

Ser corneteiro tem as suas vantagens

Tem vezes que é bom ser taxado de corneteiro, pois o corneteiro dá a cara à tapa em qualquer momento, estando o clube passando por uma situação tranqüila ou não, e estando, também, o time indo bem ou não nas competições que esteja disputando.

Chamar alguém de corneteiro é a desculpa de quem não tem argumentos suficientes para confrontar com as opiniões diferentes das suas, ou então, de quem forma suas opiniões baseado nos resultados obtidos pela equipe dentro de campo. Em suma, de quem não sabe debater, mesmo que seja em baixo nível.

Vence-se um jogo e todos são maravilhosos. Se empata é normal, mas se perde está tudo errado, e de maravilhosos todos passam a ser extremamente horrorosos.

Aliás, ter opinião formada não é transcrever àquilo que os outros falam, ou até mesmo ser obrigado a falar àquilo que os outros lhes ordena. Aí é muito fácil...

Sabe, eu não tenho opinião a respeito desse assunto, já o meu vizinho tem. No entanto, eu vou meter o pau nele só pelo fato dele ter opinião própria e fundamentada. Em virtude disso, a partir de agora vou passar a chamar-lhe de “corneteiro”. (...) Ah é, destes a tua opinião sobre esse assunto? Olha só, como tu és corneteiro, heim?

Creio que a turma de corneteiros deva ter aumentado consideravelmente desde domingo, até porque o Figueirense foi eliminado do Estadual, e ainda por cima pelo maior rival, e como se já não bastasse tudo isso, em pleno Scarpelli. Barbaridade, tchê!

Puta que pariu, agora está tudo errado e todos os dirigentes são um bando de incompetentes. Antes eles eram os melhores, mas perder para o time do mangue foi a gota d’água, o que acabou transformando-os em dirigentes muito ruins.

Se o Figueira vencer o Cruzeiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro os nossos dirigentes, aí sim, voltaram a ser os melhores, e quem os criticarem passarão a ser partes integrantes da famosa turma de corneteiros.

Nada de esquecermos o que aconteceu

Engraçado, tem muita gente dizendo aos torcedores alvinegros para esquecerem o que aconteceu no Campeonato Catarinense, e que nós passemos a pensar a partir de agora apenas na preparação do time para o Campeonato Brasileiro.

Espera aí, deixa eu ver se eu entendi: devemos esquecer todas as lambanças que foram feitas fora das quatro linhas, as quais contribuíram e muito na desclassificação do Figueirense no Estadual, pois não há mais como voltar no tempo para reverter o que aconteceu. É isso? Seria isso uma espécie de “vamos tentar tapar o sol com a peneira”?

Pois bem, esquecer o que aconteceu é o zaráleo! Nada, absolutamente nada deve ser esquecido, muito pelo contrário. Tudo tem que ser lembrado detalhadamente e minuciosamente.

Se nós (torcedores) deixarmos cair no esquecimento tudo que ocorreu no primeiro trimestre deste ano daremos o atestado liberatório para a diretoria do Figueirense fazer o que bem entender, mesmo que seja um monte de merda. Aliás, isto vem se tornando rotina.

Pessoal, convenhamos, foram cometidos inúmeros erros, coisa de time amador. Com todo o respeito aos clubes amadores, mas é verdade!

Presidente agindo sob fortes emoções, de forma irracional, querendo demonstrar ser o todo poderoso colocando pra fora do clube quem não é da sua “turma”; diretor de futebol falando nada com nada; empresário de futebol mandando mais que qualquer outra pessoa; e por aí vai.

É muito fácil vir agora e pedir para os torcedores esquecerem o desastre que foi este início do ano para o Figueirense. Tínhamos a faca e o queijo na mão pra ganhar este campeonato, mas as burrices praticadas pelos dirigentes não permitiram que o clube conquistasse o Estadual, ou que pelo menos tivesse chegado à grande final, contra o Criciúma.

Já colocaram a culpa da eliminação em dois treinadores e numa carrada de jogadores, no entanto, quando alguém culpa os dirigentes por isso ou por aquilo do nada surgem das profundezas do inferno seus súditos e defensores fiéis que, em hipótese alguma, permitem que alguém os critique.

Pra mim esse negócio de “bola pra frente” serve apenas pra rimar com “corre que atrás vem gente”, e nada mais. Pedem para que nos esqueçamos do passado somente porque o time não venceu o Estadual, em contrapartida, se tivesse ganhado meu Deus, todos os dirigentes do Figueirense estariam sendo colocados às alturas, num status que jamais poderia ser alcançado novamente por quaisquer outros dirigentes.

Portanto, repito e reitero o que falei anteriormente: Não adianta tentar tapar o sol com a peneira e, acima de tudo, não podemos nos esquecer das cagadas que foram feitas neste primeiro trimestre, principalmente porque, obviamente, não queremos que elas voltem a ser produzidas no Campeonato Brasileiro.

Não se pode criticar o pavão

No ano de 2007, o presidente pavão do Figueirense entrou com uma ação na Justiça com pedidos de danos morais contra a Gráfica e Editora Associados Aliança Ltda., proprietária do Jornal da Manhã, da região Sul do Estado, em razão desta afirmação que o referido jornal fez sobre a pessoa dele: "Pior mesmo é um tal de Nestor Lodetti, o bocó aqui de Turvo, que foi pra Floripa, se deu muitíssimo bem e incorporou a ilha e o Figueira. Até aí tudo bem. Agora, meu querido Neste, tu negar [sic] a tua origem aí é mal [sic] né. Estás tão exibido e tão insuportável quanto os verdadeiros manezinhos da ilha. Vai te deitar, vai Nestor".

A ação foi impetrada à época na comarca de Criciúma, e sua sentença foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, já que havia sido apelada em primeira instância.

Segundo o relator e desembargador, Jaime Luiz Vicari, "O recorrente foi chamado de insuportável, exibido e bocó (o que significa, conforme o dicionário Aurélio, acriançado, infantil, tolo, e não imbecil, como quer fazer crer o apelante). Na verdade, o que sofreu foi um aborrecimento, impossível de configurar dano moral indenizável".

A informação foi publicada no site do TJSC, no dia 7 de abril deste mês. Clique aqui para lê-la.

Pelo visto a fama de pavão do presidente do Figueirense não é de hoje, vem de muito tempo, antes mesmo dele se tornar o comandante do clube.

Créditos: Dimaris

terça-feira, 26 de abril de 2011

Papo furado

Amigos, vamos passar a acreditar em tudo que os dirigentes do Figueirense fazem, pois eles conseguiram ludibriar um monte de gente, talvez a maioria, quando anunciaram e apresentaram no início do ano uma carrada de contratações, sendo que na verdade todas elas eram de mentirinha.

Agora, eles (dirigentes) vêm com a história de contratações de verdade, os "bola de fogo" (puta que pariu, bola de fogo é de doer), para que nós, os torcedores idiotas, acreditemos na lorota deles novamente e no trabalho que está sendo feito.

Tem quem caia nesse papo furado, e que cairá novamente. Mas eu, como não sou tolo, como na primeira vez não cairei novamente nessa armadilha.

Torço para que eu esteja errado, torço mesmo!

É de verdade ou é de mentira?

O diretor de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira, mais uma vez disse algo muito interessante.

Segundo o referido dirigente, para o Campeonato Brasileiro o Figueirense contratará jogadores de verdade.

Espera aí, "jogadores de verdade"? Como assim? Os reforços que o Figueirense contratou no início do ano por acaso foram de mentirinha? Quer dizer que o torcedor alvinegro foi enganado durante cerca de 4 meses?

Não é possível que ele tenha dito isso, só pode ser piada atrasada de 1º de abril. Só pode!

Pensei que eu já tinha lido, ouvido e visto tudo no futebol, mas essa foi pra acabar.

Credo!

E a base?

Na última década, principalmente, o Figueirense deu muita atenção as categorias de base do clube, tanto é que era mais do que comum dois ou três jogadores pratas da casa ser titulares do time profissional.

No entanto, ao que parece neste ano o futebol profissional do Figueirense parece não estar dando muita bola aos jogadores provenientes das categorias de base do clube.

Para se ter uma idéia, no clássico, por exemplo, apenas 1 jogador da base atuou. Foi o atacante Héber, que entrou em campo no 2º tempo da partida. Aliás, o Héber foi o artilheiro do Figueirense no Estadual.

Muitos jogadores de uma faixa etária entre 18 e 21 anos foram contratados no início do ano. Uma espécie de “mini penca” veio lá do Rio de Janeiro, entretanto, nenhum destes jogadores teve oportunidade de sequer aparecer no banco de reservas.

Ao invés de contratarem estes jogadores, que no meu entender deverão arrumar suas malinhas e vazar do Figueirense, por que não deram mais oportunidades aos jogadores da base?

Tomara que não tenha sido porque muitos dos jogadores que se destacam na base do clube não pertencem, ainda, a Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uram.

PS: Será que este fora um dos motivos que fizeram com que o Emerson Maria saísse do Figueirense, e tenha ido para o leão banguela?

Mais um

O volante Maldonado, do Flamengo, que na semana passada sofreu uma lesão que o deixará cerca de 6 meses afastado dos gramados, com toda a certeza voltará a jogar bola antes do atacante Lenny fazer a sua estréia pelo Figueirense.

Ou será que alguém duvida disso?

Jorginho é o cara!

Jorginho é o cara pra armar a montagem do grupo do Figueirense para o Campeonato Brasileiro! Quem supor o contrário disso, convenhamos, não entende absolutamente nada de futebol.

Ele tem o perfil de treinador ideal que a diretoria do Figueirense sempre desejou, ou seja, uma pessoa que não sabe dizer não para os ordenamentos que vêm “lá de cima”. Quais dirigentes e quais empresários de futebol no Brasil que não gostariam de ter um cara desses comandando o time em que eles atuam?

Por isso eu digo e repito: Jorginho é o cara+alho!

Porra, é verdade...

Apenas levando em consideração o que o diretor de futebol Marcos Moura Teixeira disse no dia de ontem, se os jogadores do time do Figueirense realmente não estão acostumados a jogar partidas consideradas decisivas, por que, então, o Márcio Goiano foi demitido uma vez que o problema não era com a comissão técnica, e sim com os “inexperientes” jogadores do elenco alvinegro?

Isso não é incoerente?

Conversa pra boi dormir

O diretor de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira, andou falando um monte de merda ontem na Rádio Guarujá. Eu quero é novidade!

Uma das tantas besteiras que ele disse foi afirmar que o time do Figueirense “... não está preparado para encarar decisões”. Não está preparado para encarar decisões? Como assim, meu querido?

Um time experiente como é o do Figueirense, que conta com jogadores que durante toda sua carreira encontraram situações muito, mas muito mais complicadas do que ter que jogar um clássico na semifinal do returno do Campeonato Catarinense não pode ser taxado como um time que não está acostumado a jogar decisões.

Eles podem ter amarelado tudo bem, mas de maneira alguma podem ser taxados de inexperientes.

Outra coisa que ele fez questão de mencionar foi à boa e velha história pra boi dormir, cuja qual é costumeiramente dita pelos dirigentes todas as vezes que um time perde o título, ou então, quando é desclassificado de alguma competição. O dirigente afirmou que: “... para o Campeonato Brasileiro o clube não trará jogadores inexperientes, e sim jogadores que possam vir para serem titulares da equipe”.

Balela!

Por que não trouxeram estes jogadores ditos “experientes” no início do ano? De todas as 349 contratações feitas no início do ano, qual delas foi considerada exitosa? Até quando vão permitir que o Eduardo Uram mande e desmande no que diz respeito às contratações do time? E o presidente pavão, heim, por que não se pronuncia neste momento? Deve ser porque ele está mais preocupado com o time de manezinhos do que com o Figueirense, só pode.

A penca do Catarinense provavelmente vai sair nesta semana. Entretanto, neste momento temos que aguardar esperançosamente a penca de jogadores que virá nestes poucos mais de 30 dias que faltam para o início do Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A qualquer momento...

A qualquer momento o presidente pavão do Figueirense irá ás rádios, ou em qualquer lugar que haja inúmeros holofotes para pronunciar o seguinte: “O título do Campeonato Brasileiro é obrigação, ou então, no mínimo a classificação para a Libertadores do ano que vem, já que ficamos de fora da Copa do Brasil”.

Está demorando pra ser demitido

Quando o Goiano foi demitido falavam que o time jogava o fino da bola, mas não vencia campeonatos.

Agora, sob o comando do Jorginho, o time não conseguiu jogar uma bela partida (Eu desconsidero o jogo contra o Imbituba, pois aquilo não era um time de futebol), e da mesma forma não ganhou porra nenhuma.

Então, seguindo a lógica dos dirigentes do Figueirense, a demissão do Jorginho teria que ser pra “ontem”.

Lembrei de uma coisa

Lembrando apenas que o W2 e o Juninho Frizzi não tiveram oportunidades de jogar com o Goiano no comando técnico da equipe, pois ambos os jogadores ainda não estavam regularizados para fazerem suas estréias na época.

Com relação ao Edson Silva (Cabeção), até o clássico que foi realizado lá na Ressaqueda ninguém dava nada por ele, tanto é que foi uma surpresa muito grande quando ele apareceu no time titular do Figueirense.

Vá se informar melhor antes de escrever qualquer coisa para defender as atitudes errôneas da diretoria em seu blog.

Pavão? Pavão, você está aí? Pavão...

Estou curioso pra saber o que o presidente pavão do Figueirense falará aos torcedores alvinegros após o time ser eliminado do Campeonato Catarinense.

Este é o momento dele se posicionar e mostrar porque é o presidente de um clube da grandeza do Figueirense.

Aliás, alguém ouviu ele ter dito alguma coisa após o término do jogo de ontem?

“Pavão misterioso, pássaro formoso...”.

Superioridade?

Sinceramente eu não vi tanta superioridade do Figueirense na partida de ontem como estão dizendo por aí.

Pra mim, superioridade de um time de futebol em uma partida se traduz em gols. Se o Figueirense tivesse sido tão superior assim teria feito no mínimo uns três gols. Mas não fez!

O Figueirense tocou, tocou, tocou a bola, mas não finalizou praticamente nada. Do que adianta ficar tocando a bola pro lado se não aparece ninguém pra chutar a bendita bola para o gol do adversário? Foram no máximo dois lances perigosos proporcionados pelo Figueirense contra o goleiro frangueiro do time do mangue.

Adiantou o Figueirense ter 70% ou 80% da posse da bola? Não! Que tivesse tido 30% apenas, mas que fosse mais objetivo, e que pelo menos chutasse mais ao gol daquele frangueiro.

Lesão da lesão

O narrador e comentarista esportivo Sérgio Murilo disse semana passada no programa Copa e Cozinha, da Band FM, que a situação da lesão do Lenny hoje é pior do que a que ele tinha no início do ano, quando chegou ao Figueirense.

Se isso realmente for verdade, quanto tempo mais levará para o Lenny fazer a sua estréia pelo Figueirense? Por baixo, uns 120 dias?

Será que o Adriano, que na semana passada rompeu os tendões do tornozelo, lesão que o deixará cerca de cinco meses afastado dos gramados, fará sua estréia no Corinthians antes mesmo da estréia do Lenny no Figueirense?

E agora?

Foto: FutebolSC

Pergunta do dia

Quais jogadores da Tombense serão os próximos reforços do Figueirense para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano?

Presentão

Tenho lá minhas dúvidas se neste período de 30 dias que o Figueirense não jogará nenhuma partida oficial a diretoria do clube não dará um belo presente aos seus torcedores elevando o preço dos ingressos e também o valor das mensalidades dos associados.

Se não for agora neste período de 30 dias, provavelmente será na metade do ano, ou no transcorrer do Campeonato Brasileiro.

Para justificar um possível aumento, provavelmente serão dadas aquelas desculpas de sempre: “Pra termos jogadores bons em nosso grupo não há outra medida senão aumentar o preço dos ingressos e o valor da mensalidade dos associados”, “Fazer futebol hoje em dia é caro”, “Temos que honrar com os nossos compromissos”, e por aí vai.

Se isso realmente acontecer fiquem atentos minha gente, de maneira alguma a diretoria poderá ser criticada, ok?

Os intocáveis

Os torcedores não podem, de maneira alguma, criticar a diretoria do Figueirense. Eles estão sempre errados, pois os dirigentes estão sempre certos.

Que o torcedor alvinegro está proibido de criticar a diretoria do Figueirense isso todo mundo sabe, no entanto, agora quem não pode mais criticá-los são os profissionais da imprensa.

Só me faltava essa agora...

Fora, de novo

O Figueirense novamente ficará de fora da disputa da Copa do Brasil.

Com a derrota de ontem para o leão banguela e, consequentemente, a eliminação do Campeonato Catarinense, o Figueirense não poderá disputar a Copa do Brasil de 2012, a não ser que haja uma reviravolta muito grande. Coisa que eu não acredito em hipótese alguma.

Pelo terceiro ano consecutivo o Figueirense ficará de fora de um campeonato no qual já foi até mesmo finalista.

Incompetência! Só não vale dizer que é azar, ou coisas que só acontecem no mundo do futebol.

Mais um ano na "fila"

Faz três anos que o Figueirense não conquista um título sequer. O último título foi o Campeonato Catarinense de 2008. Desde então, nem mesmo nas finais do Estadual o Figueirense está chegando.

Pelo visto o Figueirense continuará nesta “seca” de títulos até o ano que vem, já que vencer o Campeonato Brasileiro será muito difícil, convenhamos, ainda mais com este elenco.

Ser pau mandado é assim...

Tem um blogueiro extremamente pau mandado que adora puxar o saco da diretoria do Figueirense, mesmo se ela fazer um monte de merda. Mas isso não é gratuito, evidentemente.

Todo mundo sabe de quem eu estou falando, até porque falou em blogueiro pau mandado e puxa saco, lembrou dele.

Se ele se presta a esse tipo de coisa, tudo bem, o problema é dele. Entretanto, o que fica feio, pelo menos no meu ponto de vista, é que ele vem se perdendo naquilo que escreve, pois já não está falando nada com nada.

O cara mete o pau no Héber, que não é lá essas coisas, só que é o artilheiro do time no Estadual, mas defende com unhas e dentes, por exemplo, o seu Dudu? Puta que pariu! Só pra rimar, vai tomar no cú!

No 1º turno, por que o culpado da derrota foi o Goiano e agora o culpado da derrota não é o Jorginho? Por quê? Porra, tudo que ele havia descarregado no ex-treinador do Figueirense ele deveria descarregar, também, no atual treinador, não é verdade? A incoerência deste pau mandado é tão grande quanto à do presidente pavão. Mas do que eu estou falando? Estou equivocado, afinal, eles falam a mesma “língua”, ipsis litteris.

Pelo amor de Deus, quisera se tivéssemos ainda o Goiano pra ele não ter dado oportunidades pra W isso, W aquilo, Inho isso, Inho aquilo e o diabo. Como se toda essa penca de jogadores fossem resolver alguma coisa. Para, né?

E outra coisa, realmente o Figueirense foi outro no returno. Desta vez o time foi eliminado na semifinal, sequer chegamos à final.

Eu não sei por que eu perco tempo falando de um pau mandado, puxa saco como esse, mas é que o cara é muito sem noção. Não dá pra ficar quieto diante das coisas que ele escreve.

(...)

Sobrou até para as pobres e coitadinhas pombinhas da paz...

Credo!

Sala de "operações"

Assim como ocorreu na semana posterior a derrota para o Criciúma e, por conseguinte, do título do 1º turno, onde foram feitas algumas “operações” no Figueirense, esperamos que desta vez e da mesma forma, sejam providenciadas novas “operações” na sala de emergência do Orlando Scarpelli.

Vale lembrar que o ex-treinador Márcio Goiano foi demitido porque ele não foi campeão do 1º turno do Estadual com o mesmo time que perdeu ontem. Sendo assim, creio que se o presidente pavão for coerente em suas decisões o Jorginho será demitido hoje mesmo, já que o Figueirense perdeu para o maior rival jogando no Scarpelli, e acima de tudo acabou sendo eliminado do Campeonato Catarinense.

Senhor presidente, agora não tem mais volta. O Campeonato Catarinense não terá o 3º turno. Aquela sua obrigação de título só para o ano que vem, e olhe lá.

Uma salva de palmas para essa porra de diretoria! Palmas pessoal, palmas!

PS: O que vai aparecer de gente metendo o pau no presidente pavão e em mais um monte de diretor do Figueirense agora não está no gibi. O Eduardo Uram então, meu Deus, esse vai ser crucificado por ter trazido pra cá o seu Dudu, o W Alguma Coisa Wellington e Cia Ltda.

Perdeu e se fodeu

Com relação ao jogo de ontem não há muito sobre o que falar.

Responsabilizar esse ou aquele não vai adiantar. O time não jogou nada, e se tivesse jogando até agora não iria conseguir fazer um gol sequer naquele goleiro frangueiro do time do mangue.

Durante mais de 90 minutos o Figueirense tocou, tocou e tocou a bola, porém deu no máximo uns dois chutes ao gol, sendo que o Renão fez apenas uma defesa, bem no final do jogo.

Enfim, agora é agüentar a gozação dos torcedores (sofredores) do time do mangue e ficar durante 30 dias vendo os jogos dos outros pela televisão e, principalmente, aguardar atentamente, e torcendo, vai, as informações sobre a possibilidade do Lenny ter condições para fazer sua estréia com a camisa do Figueirense na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro.

Vai se foder!

domingo, 24 de abril de 2011

Partiu! Feliz Páscoa!

Agora não há muito o que falar, simplesmente é esperar o tão aguardado jogo desta semana.

Espero que lá pelas 20:30 todos nós torcedores alvinegros estejamos comemorando a classificação do Figueirense para a final do returno, de preferência contra o Joinville, para que possamos decidir novamente em casa, além de termos a vantagem do empate.

É isso aí! O que tinha que ser dito já foi dito.

Feliz Páscoa a todos, e que o leão banguela receba um belo chocolate de presente do Figueirense.

sábado, 23 de abril de 2011

Defendo mesmo, afinal, ele é um Santo

O Sr. Spock é insistente, e irá defender a Paquita Anjo Loiro Marquinhos de todas as formas.

Disse o referido colunista orelhudo na coluna dele do jornal Diário Cataruchoense de amanhã que: "... as imagens da televisão mostraram claramente o que o Loco Abreu fez durante o jogo".

Pois bem, da mesma forma estas mesmas imagens da televisão mostraram claramente o que a Paquita Anjo Loiro fez após o término do jogo, quando ele passou ao lado do Loco Abreu falando um monte de coisas para ele.

Só que estas imagens o Sr. Spock não deve ter visto, evidentemente.

PS: Fiquei sabendo que a Paquita Anjo Loiro Marquinhos se envolveu em um rolo numa partida de futebol amadora que ocorreu há cerca de duas semanas. É verdade isso?

Por que será?

Por que será que desta vez o Castiel não fez aquele costumeiro comparativo entre os jogadores do Figueirense e os jogadores pernas de pau do azulino?

Será que ele não fez porque desta vez o Figueirense iria meter uma goleada de 11x0?

Hummmm...

Se tu dix...

Eu sempre falei, porém ninguém acreditou... Quem está falando isso agora é o Cacau, um torcedor (sofredor) do time do mangue.

Não parei de dizer aqui no blog que o Renão havia sido convocado equivocadamente pelo Mano Menezes. Na verdade, o Renan que era pra ser convocado é do Inter, e não do time da Coxtera.

Ninguém deu crédito para o que eu falei, mas como desta vez quem disse isso foi um colunista renomado da cidade aquilo que eu sempre disse tem um fundo de verdade.

Como ele (Cacau) costuma dizer: "Se tu dix...".

Figueirense x time do mangue (24/04/2011)

Neste domingo será realizado o maior jogo do futebol catarinense do ano, o clássico entre Figueirense e time do mangue. O classificado deste jogo irá para a final do returno do Campeonato Catarinense.

O Jorginho ainda não definiu os titulares do Figueirense para este jogo. No entanto, baseado no que se viu nos treinamentos desta semana, crio que a o time titular do Alvinegro será: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva (Cabeção), Juninho, Ygor, Túlio, Pittoni, Maicon, Wellington e Reinaldo.

O Figueirense tem a vantagem do empate, mas nem por isso o time deve jogar apenas em função dela. A vantagem é importante, evidentemente, só que os jogadores do Figueirense tem totais condições de partir pra cima do leão banguela deste o início da partida. Tem um time melhor, e ainda por cima joga em casa. Vantagem maior do que esta, não há!

Será um jogão! Tenho certeza que no final quem sairá comemorando a classificação somos nós, os torcedores alvinegros.

Anotem aí: amanhã o leão banguela virará gatinho!

Alguém viu, ouviu, leu...

Alguém viu, ouviu ou leu em algum lugar o presidente do leão banguela, Doutô Zunino, pedir aos torcedores (sofredores) do time do mangue para não comprarem ingressos do clássico deste domingo?

Faço este questionamento, pois o mestre Zuza disse após os acontecimentos lamentáveis do último clássico na Ressaqueda que os próximos clássicos deveriam contar apenas com a torcida do time visitante.

Ao que parece ele não manteve seu propósito. Portanto, tudo que ele disser a partir de agora não poderá ser levado em consideração, uma vez que ele não costuma manter aquilo que diz.

Que teimoso, meu

Esse Sr. Spock é teimoso, heim?

Desde o início desta semana ele vem publicando em sua coluna no jornal Diário Cataruchoense que existem dúvidas por parte do Jorginho na escalação do Reinaldo no time titular para o clássico de amanhã.

O Reinaldo vai jogar, e todo mundo sabe disso. Porra, será que tudo isso é medo?

A preocupação por parte dos azulinos é grande, até porque todo mundo sabe muito bem do que o Reinaldo é capaz de fazer, ainda mais em clássicos. Não é verdade, Sr. Spock?

Outra coisa que o Sr. Spock disse na coluna dele de hoje foi uma menção à nota oficial que o Botafogo soltou em seu site oficial metendo o pau na arbitragem brasileira. Ele também disse em sua coluna de hoje que o Botafogo é conhecido no Rio de Janeiro como o time do chororô.

Engraçado, como são as coisas... Por aqui eu nunca ouvi ou li ele dizer isso após as notinhas de repúdio que o time do mangue solta de vez em quando em seu site oficial.

Falar o quê de uma pessoa que defende a Paquita Anjo Loiro Marquinhos, e ainda por cima diz que ele agiu em legítima defesa...

Tudo farinha do mesmo saco. Farinha estragada, diga-se de passagem!

Esse é o árbitro

Célio Amorim, o Célim, será o árbitro do jogo de amanhã. Pra mim ele é o pior árbitro do futebol catarinense, entretanto, sabe-se lá porque continua sendo prestigiadíssimo pelos dirigentes da Federação Catarinense de Futebol.

Abaixo, segue um vídeo que mostra uma das tantas barbaridades que este cara já cometeu com o apito na boca. Coincidência ou não, foi em uma partida envolvendo o time do mangue. Sinceramente, tive pena do Metropolitano. Isso me lembrou aquele jogo onde o Engenheiro Beltrão foi escadalosamente garfado pelo árbitro Evandro Rogério Roman numa partida contra o Londrina, válida pelo campeonato paranaense. (Veja aqui)


Abre bem o olho Figueirense!!!

Olha a bandidagem aí gente

Olhem só o que o pessoal da Polícia Civil acabou capturando tentando comprar ingressos no lado da torcida (sofredora) do time do mangue para o clássico de amanhã.

Foragido há mais de 1 ano da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, o cidadão foi preso agora pela manhã no momento que tentava comprar seu ingresso no setor onde estão vendendo ingressos para os visitantes, no Scarpelli.


Essa notícia apareceu agora pouco no programa do Hélio Costa.

Isso aí, um bandido a menos pra incomodar!

Vai ter que esperar, e olhe lá

Se o Maicon e o Reinaldo não jogassem o clássico eu os consideraria com toda a certeza grandes desfalques para o time. No que diz respeito ao Roger Carvalho eu não tenho como o considerar um desfalque, até porque o João Paulo e o Edson Silva (Cabeção) estão muito bem depois que começaram a jogar juntos, e além do mais eu considero o Renato e o Edson Henrique zagueiros melhores do que o RC.

Creio que o Roger Carvalho vai ter que esperar um pouco para, quem sabe, retornar à titularidade da equipe. Na série B, no ano passado, ele foi bem, mas particularmente eu não sou muito fã dele.

Sei lá, acho que no atual elenco do Figueirense existem zagueiros bem melhores do que ele.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais "advogados" em prol do leão banguela

Não demorou muito para a RBS começar uma espécie de defesa do leão banguela em virtude dos fatos lamentáveis que ocorreram ainda dentro de campo logo após o término da partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, válida pela Copa do Brasil.

O ClicRBS resolveu ouvir de um dirigente da Federação Catarinense de Futebol a maneira como a qual o processo que envolve a briga que aconteceu no final deste jogo será encaminhado à Justiça Desportiva.

Dentre algumas perguntas que foram feitas ao dirigente, a resposta que ele deu a uma delas me chamou a atenção. Questionado sobre uma possível perda do mando de campo do time do mangue, ele respondeu o seguinte: "Não há motivos para essa medida, pois a briga foi entre os jogadores que estavam em campo. Não houve invasão ou arremesso de objetos que caracterizassem falta de segurança no local da partida".

Olha, creio que o referido dirigente não deve ter assistido o que ocorreu no final desta partida. A briga não ocorreu apenas com os jogadores que estavam dentro de campo, pelo contrário. Alguns jogadores pernas de pau do leão banguela que sequer estavam relacionados para o jogo entraram em campo e agrediram jogadores do Botafogo. Um deles foi o irmão da Paquita Anjo Loiro Marquinhos, o lateral-direito, muito ruim, aliás, Gustavo.

Além disso, dirigentes do time do mangue foram vistos dentro de campo. Fato este mencionado por toda a imprensa que estava no local. E, como se já não bastasse, os gandulas além de estarem em campo, também partiram pra cima dos jogadores do Botafogo. Esses gandulas da Ressaqueda...

Acerca disso, seria melhor o dirigente da FCF rever as imagens da confusão e, posteriormente, dizer o que todo mundo viu pessoalmente e também o que foi captado pelas câmeras da televisão.

Não adianta a dona RBS vir agora colocar dirigente da FCF, ou qualquer outra pessoa que seja, pra querer acobertar os fatos e tentar de todas as formas livrar a cara do Real Madrid do Carianox.

PS: Esses gandulas da Ressaqueda são tão perigosos quanto aqueles que arremessam pedradas contra os torcedores dos times adversários. Novamente eles estão envolvidos em confusões.

Jogado às traças

Costumeiramente o site do Figueirense não funciona nos finais de semana e muito menos nos feriados.

Nesta semana emendamos um feriado de dois dias com o final de semana (quinta, sexta, sábado e domingo). Desde quarta-feira, dia 20/04/2011, nenhuma notícia foi publicada no site do clube.

Será que o site oficial do Figueirense só voltará a funcionar domingo, após o clássico, ou apenas na segunda-feira, no período vespertino?

Uma partida decisiva, e ainda por cima sendo um clássico, parece não significar muito para as pessoas que têm a responsabilidade de manter o site do clube atualizado.

É isso ai!

Favorito

O Figueirense é muito favorito contra o time do mangue. Pra mim não tem essa de que "clássico é clássico".

O clássico é um jogo como qualquer outro, não tem diferença com relação aos demais. Na bola, hoje, o Figueirense está bem melhor do que o leão banguela. Tem um elenco mais qualificado, apesar da imprensa azul e branca da Capital insistir em dizer, ainda, que o time do mangue tem um elenco melhor.

O Figueirense jogará em casa, e terá consigo o apoio de 18 mil torcedores. Além disso, o Alvinegro entrará em campo classificado, o resultado de empate o favorece.

A vantagem do resultado de empate que favorece o Figueirense tem que ser levada em consideração. Não podemos ter como base o que aconteceu na final do 1º turno contra o Criciúma, onde o Alvinegro tinha a vantagem do empate, no entanto, acabou perdendo para o time da cidade do carvão em pleno Scarpelli. Tenho certeza que aquela situação não se repetirá novamente.

Enfim, o Figueirense é o favorito, tem a vantagem do empate, mas vai ganhar do azulino. De preferência, com uma sonora goleada bem achocolatada pra cima deles.

Domingo o Scarpelli estará assim...